Cabelo afro, cacheado, maquiagem para pele morena e negra, dicas de beleza

Prepare seus cabelos para o inverno com hidratação extra

O avanço no outono e chegada do inverno são acompanhados de certa preguiça para sair da cama, comidas que aquecem mais e… banhos quentes. Muito, muito quentes! O programa Bem Estar da TV Globo fez um especial sobre os cuidados que a pele e os cabelos demandam nesta época do ano. Confira os destaques a seguir e acesse aqui  a matéria completa.

“Quando chega o outono, as árvores começam a perder folhas e muita gente reclama também que começa a perder cabelo. No Bem Estar de quarta-feira (14.05), a Márcia Purceli explicou que essa queda maior dos fios é comum nessa época do ano – segundo a médica, isso acontece porque o frio gera uma vasoconstrição, que faz com que o bulbo capilar receba menos oxigênio e nutrientes. Geralmente, a queda dura de 2 a 3 meses – se passar disso, é importante procurar um dermatologista para ver se há algo errado.

Nessa época, por causa da temperatura, é muito comum também que as pessoas usem água muito quente na hora do banho. Esse hábito, assim como ficar muito tempo no chuveiro, não é bom para o cabelo e nem para a pele – nesse último caso, a água quente remove a camada protetora.

O creme reconstrutor K'tusha devolve a hidratação extra aos fios que sofrem com a água quente dos banhos

O creme reconstrutor K’tusha fornece hidratação extra aos fios que sofrem com a água quente dos banhos

O mesmo vale para a bucha – muita gente costuma achar que ela tira a pele “morta”, mas isso não acontece. A dermatologista explica que esfregar muito com a bucha, na verdade, retira a gordura natural que também funciona como proteção.

O programa recebeu também uma cabeleireira que deu dicas de cuidados com os fios durante o banho. Há quem acredite que o condicionador pode fazer o cabelo cair, mas isso não é verdade – o ideal, no entanto, é usar o produto do jeito correto e retirá-lo totalmente da cabeça. Para quem tem cabelo oleoso, a recomendação é lavar o cabelo todos os dias, não mais do que isso. A dermatologista Márcia Purceli acrescentou ainda que o açúcar de alguns alimentos, como o chocolate, também pode estimular a produção de oleosidade tanto na pele como no cabelo.

Sobre o crescimento dos fios, algumas pessoas dizem que existem produtos que podem ajudar, como shampoo de cavalo e babosa, por exemplo, mas segundo as especialistas, nenhum deles funciona. No caso da babosa, ela apenas hidrata mais o cabelo, mas não ajuda a crescer. Em média, o cabelo cresce entre 1 e 1,5 cm por mês, dependendo muito da genética de cada um. Outros fatores como fases da lua e menstruação também não interferem no jeito que os fios crescem, como alertou a médica.

Quer saber como hidratar mais seus cabelos nesta época do ano? Visite http://www.ktusha.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s