Cabelo afro, cacheado, maquiagem para pele morena e negra, dicas de beleza

Miss Brasil Afro 2012

Foto: Portal Mundo das Tribos

O lançamento do concurso Miss Brasil Afro, ocorreu no dia 28 de Novembro de 2011no palco da Feira Riobelleza após a apresentação dos profissionais cabeleireiros afros, DHARLAN HENRY e NELSON JUNIOR que realizaram o show ÁFRICAS destacando a campanha Somos Afro-Brasileiros, Somos Profissionais, Somos Cabeleireiros, pelo empresário Francisco Henrique Silvino.

O concurso será realizado em todos os estados brasileiros, o objetivo é selecionar a representante estadual que irá concorrer nacionalmente em Novembro no Rio de Janeiro.

Durante o evento, contaremos com a presença de algumas celebridades, que a principio estamos em fase de negociação, além é claro de toda a cobertura da mídia.

O concurso obteve á adesão de empresários de cosméticos, produtores de moda, organizadores de feiras e de formadores de opinião. A Revista Brasil-Angola Magazine, é parceira oficial do evento e estará acompanhando as seletivas das Misses.

· Quais os requisitos para inscrição?

Para participar as candidatas devem ser negras ou afro-descendentes; residir no estado onde estará ocorrendo as seletivas municipais e estaduais; ter idade entre 17 á 24 anos; altura mínima de 1,68; possuir no mínimo o ensino fundamental e gostar de utilizar tranças ou cabelos afros (amaciados, com permanente afro ou Black Power),candidatas que tenham cabelos lisos (com progressiva) não podem participar do concurso. Pois a meta é destacar a originalidade da beleza afra.

No ato da inscrição as candidatas devem apresentar Xerox do RG e CPF, comprovante de endereço, 02 fotos 10×15 de close e perfil de maio ou biquíni, cópia de documento confirmando a conclusão do ensino fundamental e pagamento de taxa de inscrição de R$ 20,00 (Todos estes documentos e taxa deve ser entregue a direção nacional)

· Qual será um dos grandes atrativos do evento? Esse evento faz parte de qual programa?

Como atrativo do evento acontecerá a apresentação da linha AFRO WAVE, especializada para atender a demanda de cabeleireiros e consumidores que buscam condições adequadas para produção capilar de cabelos afros e étnicos. Além disto, haverá a apresentação dos profissionais que farão parte da comissão do estado no PROGRAMA BELEZA ÉTNICO BRASIL 2014, que terá a missão de destacar a beleza e a estética afro, como um dos principais atrativos do turismo de negócios e de entretenimento no país para COPA DO MUNDO DE 2014, com a realização de eventos e feiras envolvendo os países que integram o Circuito Internacional do Afro Negócio. Esta atividade faz parte do Programa de Turismo Étnico Afro de Negócios agregado a difusão e promoção das raízes culturais afro-brasileiras idealizados pela ANTAB em parceria com a empresa ETNIC HAIR BEAUTY DE SÃO PAULO.

· Quem é a responsável pela Miss Brasil Afro?

A empresa Etnic Hair Beauty (especializada em eventos artísticos e de qualificação para profissionais de beleza) é a detentora da marca do concurso Miss Brasil Afro é através da direção nacional estará credenciando os promotores que terão direito a organizar o evento em cada estado no país.

· Onde irão acontecer as inscrições?(sede Bahia)

As inscrições serão feitas em salões de cabeleireiros e empresas devidamente credenciadas pela direção nacional da MISS BRASIL AFRO, os locais de inscrições serão apresentados no dia 30 e 31 de Janeiro durante oWorkshop.

 · Os proprietários de salão ou do seguimento de beleza podem escolher sua Miss?

Sim. Os empresários no ramo de beleza poderão realizar a produção de sua candidata, as mesmas irão destacar os profissionais que executaram o seu Make Up!

· Onde será o local das finais em Salvador?

Sr. Francisco Henrique Silvano– Presidente da ANTAB e da Etnic Hair Beauty – São Paulo, ainda não definiu o local da final estadual do concurso, o mesmo, estuda a possibilidade de acontecer na Feira Cosmética Bahia em Julho ou em Porto Seguro. Esta em fase de negociação

· Como será o processo de seleção?

Irão acontecer 04 seletivas regionais até chegar à fase final estadual no mês de Julho. As seletivas serão feitas sempre dentro da programação dos workshops de Especialização em Cabelos Afros como atração final da programação.

· Onde será a final da Miss Brasil Afro? E quando?

Será no Rio de Janeiro, no mês de Novembro, data ainda a ser definida. Os idealizadores estão estudando a possibilidade de realizar na Feira Riobelleza

· A Miss Brasil Afro esta em sua 1ª Edição?

A Miss Brasil Afro esta em sua 1ª Edição através do Programa Beleza Étnica Brasil 2014, que faz parte dos atrativos do turismo étnico afro-brasileiro, como uma das atrações da comunidade afro para Copa do Mundo 2014. Mais o mesmo já esta em sua 8ª Edição a nível de realização.

Fonte: Assessoria

Uma resposta

  1. elidiane ferreira

    Como faço para poder Participar?
    Sou do Rio de Janeiro.

    19 de julho de 2012 às 14:34

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s